SEGURANÇA PÚBLICA – UM CAUS NACIONAL!




Em meio a um dos cenários mais críticos de nosso país, vislumbramos uma segurança pública defasada, que não tem tido o mínimo de condições e respaldo para exercer seu dever de proteger os cidadãos de bem contra a criminalidade cada vez mais bem articulada e estruturada que aberta e tranquilamente aterroriza nossa população. Em todo Brasil, o nível de marginalidade tem crescido em um ritmo assustador, acompanhamos recentemente rebeliões que nos mostram o total fracasso das políticas de ressocialização adotadas nos presídios brasileiros, tornando-os verdadeiras faculdades do crime.
     Com investimentos escassos e uma gestão pública vergonhosa, chegamos à conclusão inequívoca de que os presídios não somente sofrem com problemas de super lotação, como também servem de  bases estratégicas para manter funcionando a grande máquina da corrupção em nosso país, através do viés lucrativo do tráfico, em todos os aspectos, potencializando o lado negro da força, travestindo-os de direitos humanos, colocando na conta do cidadão de bem o dever de sustentar a fera  que consequentemente irá lhe devorar.
      Estamos à mercê da criminalidade, sem direito a apelação, vai chegar o tempo em que diremos ao bandido “obrigado por me molestar, precisando, estamos as ordens. ” Os nossos mecanismos de segurança e justiça encontram-se cada vez mais alheios a realidade calamitosa enfrentada pela população, com leis que beneficiam o bandido e condenam a polícia.
      Eu sou inteiramente a favor das manifestações organizadas pelos policiais, em favor de melhores salários e condições de trabalho. Ao contrário do que disse o governador do Espirito Santo, os verdadeiros assaltantes da liberdade do povo, são eles, os políticos que exploram desavergonhadamente os servidores que desenvolvem suas atividades tendo que dá nó em pingo d`agua, expondo-se diariamente a morte em favor da população. Se tivéssemos de fato uma polícia melhor instrumentalizada e gerida, teríamos uma segurança forte ao ponto de inibir a bandidagem, os fazendo de fato pagar suas faltas com a sociedade.
      Uma polícia melhor equipada e tratada com dignidade não é o suficiente para resolver o complexo problema da segurança pública nacional, mas já seria o suficiente para minimizar consideravelmente o medo que prende as famílias de bem em suas casas, as transformando em verdadeiras fortalezas de incertezas quanto ao dia de amanhã.  
      Infelizmente por conta da dureza dos seus corações, voltados a seus interesses efêmeros e individualistas, não vamos ver grande coisa ser feita por aqueles que estão no poder, nem em relação aos presídios, nem tão pouco a situação calamitosa dos policiais no Espirito Santo, como em outros estados que já anunciaram greve dos policiais para breve. O que podemos fazer é orar e continuar denunciando tais práticas, vindas de verdadeiros genocidas travestidos de políticos, que com suas irresponsabilidades bancam uma perversidade que nem no mundo animal há igual.
      Lembremos que o servidor da segurança pública (policiais etc.) são cidadãos, assim como eu e você, com famílias, contas a pagar e outros dilemas semelhantes e que do outro lado estão criminosos sem nada a perder, pessoas que são sustentadas com dinheiro público para fazer arruaça, depredação e praticar todo tipo de crime, sem discriminação, respaldados por políticos dissimulados, contraventores, corruptos e corruptores. Antes de escolher um lado, gostaria que você pesasse de forma honesta nesses aspectos, pois suas escolhas denotam seu compromisso.



DEUS VOS ABENÇOE!!!