SEGUNDO PESQUISA, IGREJA ANGLICANA (A DA INGLATERRA) PODERÁ DESAPARECER EM 20 ANOS




A Igreja Anglicana da Inglaterra deixará de existir em 20 anos devido devido ao fato de a maioria da maioria dos seus membros morrer em idade avançada, alertaram seus líderes. Nos últimos 40 anos o número de paroquianos adultos caiu pela metade desde a idade média dos membros, que agora é agora 61 anos, e até 2020 haverá uma "crise" de "desgaste natural" que levará a queda de seus membros, destacou a Assembléia Nacional da Igreja Anglicana, publicada pelo Telegraph da Inglaterra.

Estes avisos têm feito a Igreja Anglicana iniciar uma campanha urgente para atrair mais membros nacionais. Nos últimos 40 anos, o número de paroquianos adultos foi reduzido para metade, e o pior é que o número de crianças que frequentam o culto regular foi ainda mais reduzida. O Rev. Dr. Patrick Richmond, um membro do Sínodo dos Norwich, disse no encontro que algumas projeções sugerem que a Igreja deixará de funcionar e desaparecerá nos próximos 20 anos. (...) O Rev. Paul Butler, bispo de Southwell e Nottingham, disse ao Sínodo que parece que a igreja tem se tornado muito "capitalista" e devem ser reformadas para promover os valores cristãos.

Fonte: Tele-Fé Notícias

NOTA: A causa, prezado Rev. Butler, não é o "capitalismo", penso eu, mas secularismo desenfreado no qual enveredou a Ig. Anglicana da Inglaterra. Some-se a isto um consequente e natural arrefecimento da fé cristã, menos evangelismo, menos participação social e, por fim, temos este triste panorama para esta igreja histórica.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo