TEMER SE REÚNE COM GRUPOS RELIGIOSOS EM SEU PRIMEIRO DIA COMO PRESIDENTE


  A primeira reunião do presidente em exercício Michel Temer, de origem libanesa, depois de dar posse aos ministros e fazer seu primeiro pronunciamento no cargo não foi técnica, partidária ou administrativa. Temer recebeu na sala de reuniões do gabinete presidencial, no terceiro andar do Palácio do Planalto, um grupo de líderes religiosos, evangélicos e de igrejas como a Católica Maronita e a Católica Ortodoxa Antioquina. O presidente ouviu trechos do Evangelho e rezou o Pai Nosso com os religiosos e alguns dos parlamentares evangélicos. A pedido do arcebispo metropolitano da igreja ortodoxa de São Paulo, Temer gravou uma mensagem para a sociedade libanesa desejando paz aquela terra. 
 Segundo o arcebispo ortodoxo, Temer é comendador e frequentador da igreja em São Paulo, ele disse ainda "O presidente está pedindo uma benção, ele nos convidou. Mas nossa missão não é política, mas religiosa, ele pode falar de politica em outro lugar." O Pr. Silas Malafaia, que também participou da reunião, também comentou sobre o encontro "Não teve nenhum viés politico, viemos só para abençoar. Para falar de politica temos nossos parlamentares." Para o arcebispo da igreja Maronita a reunião foi uma forma de propor a tão falada e importante união nacional, ele disse, " O presidente quer mostrar que é presidente de todo o Brasil, não de uma fração ou grupo específico."

Matéria da Jornalista Luciana Nunes Leal do Estadão de 12 de mais de 2016

MINHA OPINIÃO: 

    O presidente Michel Temer tem como uma de suas grandes qualidades, ser um articulador muito bem relacionado é uma das características mais fortes da sua história política, antes mesmo de ser efetivado como presidente em exercício, ele teve que se valer de toda sua retórica persuasiva na busca de meios que o fizessem está onde está. Em relação ao encontro com o grupo de evangélicos e católicos, acho uma oportunidade salutar, desde que a igreja deixe bem clara sua posição em relação ao estado, tivemos algumas experiências recentes traumáticas no tocante a esta relação, temos que ser vigilantes e participativos, não somente no caráter espiritual, mas também como cidadãos desta nação. Acredito que não somente a igreja, mas toda nação deve ter uma outra postura em relação a atual conjuntura política do nosso país, a igreja em especial tem um papel importante, pois toda grande mudança deve começar a partir daqueles que foram lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo. Uma palavra que gostaria de destacar na reportagem acima é que, segundo os líderes presentes, o encontro foi promovido para abençoar o mandato do presidente e isso não o faremos somente com nossas orações, faremos sendo igreja de verdade, orando, acompanhando de perto o desenrolar do governo, cumprindo nosso papel de cidadão e denunciando sempre que necessário aquilo que vá de encontro aos valores eternos registrados na Palavra de Deus. 

QUE DEUS ABENÇOE NOSSO BRASIL!


Vicente Leão  
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-se-reune-com-grupo-de-lideres-religiosos-no-planalto,10000050905
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-se-reune-com-grupo-de-lideres-religiosos-no-planalto,10000050905
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter